sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Pra te fazer feliz

      Algumas pessoas simplesmente vão fazer de tudo pra te fazer bem, outras vão fazer de tudo pra te agradar, algumas vão gastar fortunas pra te manter bem humorado e umas poucas vão se humilhar pra te dar alegrias, afaste-se dessas pessoas!
      Pessoas assim vão fazer pouco e esperar muito em troca disso, vão se achar no direito de te cobrar tudo, e vão se ofender se você simplesmente não estiver afim de nada.
      Porém, um dia vai aparecer alguém que não te faz nada demais, não te leva pra sair em lugares caros, mas quando vai até a esquina com você te faz se sentir especial, protegida, alguém que não te dá ouro e diamantes, mas quando te dá um papel com algumas palavras te mostra o quanto você é divina, alguém que vai simplesmente existir e te fazer sorrir, simplesmente te olhar e te fazer contente, simples te abraçar e te dar o mundo e não vai encarar como sacrifício nada disso, esse é o tipo mais raro de pessoa. O tipo de pessoa que simplesmente vai te fazer feliz!

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

         

 

              Até quando é cuidado? Até quando é Ciúmes?

        Vivemos num mundo físico, num mundo de ações e reações, é ilusão demais achar que o "apenas gostar" basta, precisamos mostrar que nos preocupamos, ora, quando meninos, choramos ao ter fome, quando adultos, gritamos para ser ouvidos, então porque cargas d'agua nossos parceiros deveriam apenas supor que estamos apaixonados e felizes simplesmente em tê-los a nosso lado?
           Já dizia o poeta "Quando a gente ama é claro que a gente cuida!" quem ama respeita, quem ama mostra no dia-a-dia, quem ama não precisa de desculpar pra fazer o bem, reparar em algo, fazer surpresas.
            Mas, é claro, como tudo que envolve pessoas, nunca é tão simples assim, falta de cuidado mostra desleixe, cuidado demais demonstra insegurança e desconfiança, e não fazer nada demonstra que não estamos nem aí com a paçoca. É necessário encontrar o tão falado equilíbrio, o cuidar sem controlar, o se preocupar sem sufocar, o proteger sem oprimir, lembremos de nossa infancia quando nos era imposto o uso de agasalhos ao menor sinal de brisa, quem muito se ausenta uma hora deixa de fazer falta, porem, um prego que se destaca é martelado.
              Sejamos como mães atenciosas ao choro, sejamos como pais atenciosos aos olhares tristes, reparemos nos sinais que nossos parceiros e amores nos dão. porque se existe amor vale a pena, e se o amor acabou, lembremos que antes de haver amor havia admiração e afeto, qualquer idiota pode viver numa relação em meio ao mar de rosas, mas é preciso ser muito homem ou muito mulher pra se esquecer do orgulho e reconquistar um amor de verdade.

               Não se aprende a ser menos ciumento, não se ensina a ser menos possessivo, é preciso dosar cada dia um pouco e aprender a ser mais seguro, menos pesado e mais feliz, lembre de nunca deixar de ser a pessoa que era no começo, e sempre se pergunte, se a pessoa que você tem ao seu lado te conhecesse hoje do jeito que você está, ela se apaixonaria por você?

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Ele te chamava de Linda!

Ele te chamava de Linda!

          Quando estamos com alguém, esta pessoa se se aproxima por afinidade e desejo, basicamente é como ser dono de um restaurante, quem tem fome, aparece, e permanece se a comida for boa, beleza é e sempre será essencial, uma mulher bonita muda a cabeça dos homens e desperta os poetas e cavalheiros que temos no nosso intimo.
          E as mulheres feias? Bom, as mulheres feias são feias e pronto! Simples assim, soou machista e idiota da minha parte? Imagino que sim, mas vamos lá!
          A beleza da mulher não está no rosto de boneca, no corpo de violão ou no cabelo de princesa, a beleza da mulher está no sorriso da alma, no olhar de poder e na atitude de rainha, as mais belas mulheres do mundo são simplesmente "humildes" eu cresci achando minha mãe a mulher mais linda do mundo, mesmo ela não sendo uma Gisele, a beleza da mulher vem do "Ser Mulher".
         Martha é mais uma dessas mulheres lindas que existem no mundo, sua beleza está em amar sem motivo para tal, em colocar o orgulho de lado para fazer o seu "Chico" feliz e não ter medo de tentar de novo e de novo.
         Além de linda, Martha é maravilhosa que busca ainda um defeito em suas ações sem considerar que o erro esteja em seu marido.

***
***

       Martha, minha linda! Para seu caso eu recomendo apenas o que posso esperar de uma mulher, seja feliz, mostre o sorriso quando ele te tratar rude, mostre carinho quando ele estiver distraído da casa seja nobre, mantenha seu espírito jovem, e nunca se rebaixe, que a sorte que ele tem de ter você tem um valor inestimável, se você quer salvar seu casamento, parta do principio de que, vocês tem um casamento! Mostre a ele que ele é o seu marido, mostre pra ele que você é a esposa dele, e sejam felizes, acima de tudo, sejam felizes.

Qualquer coisa estamos aqui.

      "É sempre amor, mesmo que mude!"

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Ele me Chamava de Linda!



Ele me Chamava de Linda!

Meu nome é Martha, eu tenho 34 anos e sou casada com o Chico, ele trabalha como motorista de ônibus e faz bicos de pintor, trabalha até tarde e finais de semana também. Conheci ele quando tinha 27 e nós moramos juntos faz 5 anos, quando eu conheci o Chico ele gostava de beber com amigos aos domingos e nunca abriu mão de fazer churrascos aos domingos, num destes churrascos ele me ofereceu uma cerveja e me chamou de linda pela primeira vez.
Eu tinha pouca experiência com namoro, meus namoros nunca duravam muito porque sempre fui muito desligada com as coisas, mas com o Chico era diferente, eu tinha vontade de cuidar dele, ele andava mal arrumado, barba falhada e camisas encardidas, eu cuidei dele todos os dias, e ele me chamava de linda.
Bom, nos últimos dias, ele tem agido de forma estranha, ele está distante, frio, não me procura mais nem na cama, além de preferir trabalhar do que passar o final de semana comigo.
Ele hoje me chama de Martha, me beija seco, e nunca mais me chamou de linda, eu estou desesperada com tudo isso porque o meu Chico tem um bom coração e um sorriso maravilhoso, eu gostaria de ajuda com meu caso, eu seria capaz de qualquer coisa.

Com amor, Martha!

segunda-feira, 12 de setembro de 2016


O amor só ajuda até certo ponto!

        Quando conhecemos alguém especial, o corpo responde de forma surpreendente, quase mágica a respiração ofegante, as mãos tremulas e a vontade de ter aquela pessoa em todos os momentos da vida, e algumas pessoas tem a sorte de ter estas pessoas, o amor acontece e felizes para sempre certo?
        Bom, quase! A grande verdade é que o "Amor" por si próprio não basta, nos atraímos por nossos opostos, são as diferenças que nos apaixonam, salvo alguns casos, o problema é que essas diferenças também são o motivo de acontecerem as corriqueiras "briguinhas" e isso acaba se tornando rotina, e a rotina meus amigos é o começo do fim!
       Você vai achar na internet milhares de dicas para tirar o casamento ou namoro da rotina, alguns realmente interessantes, e alguns completamente ridículos, a grande verdade é que por mais que seja triste, simplesmente não existe uma solução para casamentos e namoros que caíram na rotina!
        Mas calma, toda regra tem sua exceção e toda lei pode ser quebrada, (Afinal estamos no Brasil lembra?) você não precisa tirar seu relacionamento da rotina, você só precisa fazer com que essa rotina não seja pior que um documentário dublado do Discovery Chanel.
        Não tente ser surpreendente, além de ser desesperador, isso assusta pra caramba, não tente ser romântico em excesso, além de ser uma pressão enorme isso é caro, difícil e entediante, não tente apelar para o sexo, é triste dizer, mas não tente. se o sexo se tornar uma moeda de troca para finalizar discussões e solucionar tristezas e probleminhas basicamente "Já era pra sempre".
         Pra tirar um relacionamento da rotina é preciso enfiar o relacionamento na rotina! Como assim? Exatamente assim, se existe o amor deve haver o respeito, por tudo, se existe o respeito deve haver a liberdade, se existe a liberdade deve haver a confiança e se existe a confiança todo o resto está seguro.
         Aprenda a deixar a rotina de dormir, acordar e conviver a coisa mais leve, suave acolhedora e maluca possível, aprenda a dar espaço, a ser carinhoso até certo ponto, e nunca se esqueça, se fizer a pessoa sorrir ela não vai ter tempo de reparar que você é irritante, ciumento, egoísta e inseguro.
        Você tem a obrigação de manter a rotina feliz, afinal sendo o mais clichê possível citando o famosos trecho do livro "O pequeno Príncipe".


" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas "