sábado, 24 de setembro de 2016

O som das notificações!



      Antigamente o mal de todo relacionamento "Perfeito" eram as fofocas, principalmente na fase dos namoros, algumas fofocas com fundamento, outras totalmente descabiveis, como custavam a chegar de boca em boca era mais fácil de desconfiar, afinal, se tem fumaça, tem fogo e se tem fogo, alguém acendeu.
           A inclusão digital trouxe a tona varias traições sim não só entre casais, mas também entre negócios, política etc.., tivemos o Orkut que nos mostrava quem estava sempre visitando nossos parceiros e tivemos marcação firme de nossos parceiros vendo quem estava passando dos limites, tivemos a febre do MSN, Tinder, Badoo e afins.
            Mas a coisa ficou seria depois do nosso querido WhatsApp que permite textos, fotos, vídeos e os benditos grupos, para algumas pessoas o som da notificação do celular está tão impregnado que mesmo com o celular desligado a pessoa checa de minuto em minuto. Isso trouxe aos casais um tipo de ciúme perigoso, viciante e destrutivo. Algumas pessoas preferem morrer que desbloquear o celular, isso quando a pessoa não tem mais de um. Alguns casais se prestam a papeis idiotas chegando ao ponto de exigir foto de casal no perfil, fotos provando que a pessoa está onde diz estar e não nos esqueçamos da localização.

     Algumas pessoas baixam aplicativos para "clonar" o WhatsApp do parceiro, afinal se ele recebe tantas mensagens alguma coisa deve ter não é mesmo?
    A desconfiança chega ao ponto do parceiro insistir que a pessoa mostre todos os dias o celular e o comunique se mudar de senha, afinal o marido é o provedor da casa e dono da mulher não é mesmo? E a mulher por sua vez é a dona da casa, que se mata pra deixar tudo em ordem, tem que mostrar que não é bagunçado assim, que na casa tem dona, não é mesmo? E quem não marca território abre espaço pra qualquer uma chegar e pegar o que é dela de sopa, tem que cuidar, não é bem assim?

   
"Horas no celular, as vezes de madrugada, no banheiro, e sempre online, sempre lá, com quem ele fala tanto, com quem ela conversa a essa hora da noite, alguma coisa tem, eu preciso descobrir, ele tem outra e se não tem tá quase eu não posso deixar, porque tem tanta notificação e quando eu vejo não tem nada demais? Ele com certeza apaga, ele é esperto demais, mas eu vou descobrir."


"Quanta liberdade com essa "Amiga", quantas mensagens com esse "Amigo" se deixar assim vira bagunça"




         Não seja idiota! trair, escapar, ter liberdade tudo isso só vai acontecer se nada estiver certo, você conseguiria usar um sapato de numero menor por quanto tempo? Mesmo que fosse o mais bonito, mesmo que estivesse na moda, mesmo que fosse feito de ouro "ninguém fica muito tempo em um lugar ou situação que aperte, sufoque, machuque ou obrigue a fazer algo que não seja bom" Se esse não é o seu caso relaxe e compre vinho, flores, CD's do Raça Negra e curta seu amor sem neura, se o celular dele ou dela vive com notificações, que ótimo, sinal de que a pessoa tem uma coisa chamada "VIDA" e isso quer dizer que você está fazendo um ótimo trabalho como parceiro, porque no fim a grande verdade é se a pessoa não presta, ela vai te trair, trair muito, trair muito bastante, trair muito com força, todo dia, toda hora sem parar e debaixo do seu nariz.
          E isso é ótimo, mentira tem perna curta amigo, uma hora essa verdade vem a tona e a pessoa vai embora da sua vida, a não ser que queira esse tipo de pessoa na sua vida, gosto é gosto. 
         Não seja imbecil, serio, não seja, nós já temos imbecis demais na terra, na política, nos volantes, nas igrejas, não agregue mais imbecilidade para a vida, seja seguro, se não confia no seu taco ao ponto de supor que a pessoa está com você pela pessoa que você é, então que tipo de pessoa ela seria se continuasse com você? Se ame, confie em você, ele ainda está aí contigo? Maravilha, então seja mais interessante que um celular, consegue? Ela ainda está ai contigo? maravilha então seja mais empolgante que o assovio da notificação, consegue?
            É claro que vocês conseguem, se estão juntos, deixa o celular um do outro pra lá, quem não deve não teme e quem deve sempre paga, cuide de ser maravilhoso e correto se algo der errado a culpa não será sua, o importante é ser feliz, o que é bom é bom e o que não é bom não te serve.

;
       

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ainda bons amigos!






     E aí chega o fim, arrumamos as coisas e vamos embora, cada um a sua maneira cada coisa que vai para a mala seja ela física ou sentimental, vamos embora as memórias voam na mente, afinal se está havendo uma separação é porque houve uma união e se houve uma união havia sentimento.
     O fim não é exatamente o fim, salvo algumas exceções quando uma relacionamento se acaba, ainda existe muita coisa em comum, vocês podem ter brigado por muita coisa, mas com certeza dividem gostos iguais, principalmente quando dividem o mesmo circulo de amigos, então porque optar por guerra?
    Ainda podem ser bons amigos, claro respeitando a privacidade um do outro, e não confundindo simpatia com saudade, abraço com carinho intimo, beijos no rosto com vontade de beijar, sabendo que as vezes a pessoa apenas te quer bem, as vezes a pessoa só quer te ver e te abraçar não por querer algo mais se é que me entende.
    Ainda bons amigos! Porque a leveza de uma amizade sem cobranças revelará as mudanças espontâneas que cada um sofreu, sem obrigações de uma relação amorosa cada um será capaz de ver no outro o que não viu. Aprender a continuar amigo vai te fazer bem também, o segredo da felicidade é saber de fato que a felicidade não está em alguém, e sim dentro de cada um, continuar bons amigos além de decente e maduro é revigorante, se não houve troca de socos, tiros, facadas, e dedos nos olhos, não sejam bestas, sejam felizes, podem ser Ainda bons amigos.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

A Pessoa Certa!

    Algumas pessoas parecem simplesmente felizes umas com as outras, elas não brigam, não choram, estão sempre juntas e sorrindo, quando comparamos com nossos relacionamentos podemos pensar "Poxa eu queria que com meu parceiro fosse assim".
   A questão é que não é bem assim, todo casal tem seu momento "A Lagoa azul" e seu momento "Platoon" aos não muito fãs de filmes, todo casal tem seu momento de paz e de guerra. A diferença é que os casais acabam achando um jeito de não lavar roupa suja na cara de todo mundo, para algumas pessoas é aquela constante busca da tão falada "Pessoa Certa".
    O problema é, você está preparado para conhecer a "Pessoa Certa"? Pensa no Brasil, conseguimos sediar uma Copa do mundo e uma Olimpíada, legal né. Mas a que custo? Como ficamos para fazer isso? Será que estávamos prontos?
     Na nossa vida sentimental também é assim precisamos estar prontos ou não saberemos o que fazer, e sem aquele papo de "seja você mesmo" se você mesmo for Ruin, ciumento, inseguro, carente de atenção e autoritário, seja franco consigo mesmo se você for uma pessoa Ruin é muita presunção achar que a "Pessoa Certa" vai te aceitar assim e esperar que você mude.
     A mudança tem que acontecer antes, não pra agradar alguém, não pra fazer alguém feliz, você tem que mudar por você!
      Quando você for uma pessoa sociável, sem bebida, quando for capaz de se sentir feliz sem depender da ação de outra pessoa, quando seu ciúme for de coisas e não de pessoas, quando você entender que o amor não é um emprego onde cada um tem uma função e uma obrigação aí você vai estar a um passo de estar pronto.
     Não pronto para conhecer a "Pessoa Certa", mas sim, pronto para "Ser a Pessoa Certa".
     Seja você a Pessoa Certa, cobre de você a mudança que falta, não procure o defeito das pessoas, reconheça os seus e tenha a humildade para resolver, se ame, se faça feliz porque você só vai fazer alguém feliz quando souber o que é felicidade, e só vai saber isso quando souber ser feliz, quando for "A Pessoa Certa".

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A hora de soltar

  É preciso saber até que ponto se vai, lutar pelo relacionamento, ceder, tudo isso uma hora se torna doloroso demais, é preciso reconhecer que as vezes simplesmente não dá mais certo.
  Quando chega ao ponto que machuca mais do que agrada, que se chora mais do que sorri tem que se ter a capacidade de assumir, acabou!
   Deixa ir, é melhor, nada melhor que a liberdade pra mostrar o que é real, nada melhor que a vida pra aprender a viver, apenas solte, se for seu, volta, se não voltar, melhor! Porque nunca foi seu.
   Não se preocupe com as borboletas, se preocupe com seu jardim.

Se Permita Perdoar

   O rancor é o pior dos males, um peso frio no fundo da garganta, que só faz ocupar espaços valiosos na vida e na alma.
   Errar é humano, besteira, errar é coisa de gente desatenta, você vai errar vai quebrar o coração das pessoas e vai sofrer também.
    O que deve sempre ter em mente é, se permita perdoar! Tirar o peso da alma, tirar o rancor do peito, tirar o amargo da vida, o "Te perdôo" é o que faz cada "Eu te amo" ser verdadeiro, amar é saber perdoar, amar é saber pedir perdão.