sábado, 1 de outubro de 2016

A Convicção das Provas

         



      Todo mundo merece uma segunda chance, errar é humano, é preciso ver os dois lados da moeda, etc, etc, sim, todo mundo merece uma segunda chance, mas todo mundo inclui você também, logo, você merece uma segunda chance, errar é humano e você é humano (Ao menos eu acho que sim, se não for tomara que tenha vindo em paz), chega uma hora que o perdão não está mais na boca da pessoa, mas sim no seu coração, se você não se perdoar, se você não se conscientizar de que fez tudo o que estava a seu alcance para "salvar" seu relacionamento, nada vai dar certo, nada mesmo, nada!
         Não insista no erro, existe um tipo de pessoa que continua insistindo em ter relações com uma pessoa mesmo ela deixando bem claro que não querem mais nada, e elas conseguem ter esta relação e até se sentem felizes com isso mesmo a pessoa tendo dito que não queria, essas pessoas são os "ESTUPRADORES" não seja este tipo de pessoa, serio, não seja, as pessoas não gostam muito de estupradores.



Aceitar que acabou faz parte, ora, se você de fato ama a pessoa então sabe o que é amor e se sabe o que é amor então vai amar a si próprio e se tem amor próprio sabe a hora de comer, dormir, tomar remédios, sair na rua e também precisa saber a hora de parar de teimar com seu coração, as vezes a resposta é não e temos que seguir a vida, saiba se dar uma segunda chance, aproveite pra por as coisas no lugar em todos os sentidos.

   
      Se você precisa insistir, se esforçar, achar motivos, criar situações, se fazer passar por situações que não gosta pra ficar com alguém, eu sinto muito te dizer, mas, não só não vai valer a pena, como também nunca vai dar certo entre vocês, fato! O amor não é algo que precise ser imposto, se a pessoa te ama, ela te ama e vai te amar mesmo que você seja o mais idiota dos idiotas (Não significa que você deva ser!) o amor deve ser plantado, e cuidado como uma arvore, não imposto como um lei.


 Ainda que você tenha plena certeza que está certo, ainda que você tenha convicção de que tem todas as razões do planeta, um "Não" é um não. não confunda ser inconveniente com lutar pelo amor, lutar pelo amor não é impor o relacionamento, lutar pelo amor é ser digno de amor, ser digno de amor é diferente de cobrar que te amem, afinal se você merece ser amado então é uma pessoa mais maravilhosa do mundo e até eu vou morrer de amores por você. Mas se a pessoa não te ama, faça como as pessoas maravilhosas e dignas de amor fazem, "NÃO FORCE A BARRA!!!" 




       Ame primeiro a si mesmo para depois sair por ai amando todo mundo, respeite as escolhas das pessoas, certas ou erradas elas decidem, aceite os "NÃO" da vida, e saiba a hora de dizer não também, aprenda a ser feliz primeiro ou nunca será capaz de fazer alguém feliz, não entre na ideia de que se você é uma pessoa sensacional e faz de tudo pela pessoa ela "Tem que te Amar", o amor é como o amor e nada é como ele. Mas só vai ser amor quando for espontâneo, quando for natural, quando for Amor!

-
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A Grama do Vizinho

              As vezes nos pegamos olhando para os outros e pensamos como Deus é injusto, muita gente ruim, gente que trai, gente que não vale nada, gente que não trabalha nem estuda, gente pior do que a gente sempre está feliz, sempre tem uma situação financeira melhor que a nossa, mulheres bonitas e apaixonadas que passam de tudo e continuam lá, e algumas pessoas honestas e trabalhadoras, educadas e elegantes, sinceras e atenciosas estão sozinhos, estão sofrendo por alguém, estão em situação ruim, como Deus é injusto!

            Serio que você está julgando "DEUS"???? Vamos lá, partindo do ponto de que vivemos num mundo de escolhas e ações, aquele papo de que a grama do vizinho sempre será mais verde vai depender de duas coisas:


  1. Você tem tempo pra admirar as coisas dos outros?
  1. Você acha vai ganhar alguma coisa apenas por ser bom?



                  VOCÊ TEM TEMPO PRA ADMIRAR AS COISAS DOS OUTROS? 

          Se você tem tempo pra admirar as coisas dos outros, as esposas, emprego, namoradas, situação financeira, vai reparar também que pessoas bem sucedidas e felizes não dispõem do mesmo tempo que você, aprenda que a grama do vizinho pode ser mais verde que a sua sim, mas ele trabalha pra que assim seja e isso ninguém vê, claro que existem maneiras erradas de ter sucesso, mas gente assim cai um dia e quanto mais alto, mais alta a queda, deixa isso com a gravidade, apenas trabalhe, se torne capaz de ser feliz com suas próprias coisas, use o que tem pra conseguir o que quiser, a grama do vizinho vai ser mais verde que a sua sempre se ficar parado olhando ela crescer. Acorde cedo, mantenha o sorriso, beba muita água, ame sem motivo, respeite a todos e trabalhe duro. A grama do vizinho não deve nem passar perto de ser um detalhe relevante pra você, a não ser que tenha uma empresa de jardinagem.







        VOCÊ ACHA QUE VAI GANHAR ALGUMA COISA APENAS POR SER BOM?

        Se você acha que algo além de chuva e meteoros caem do céu, meu amigo que triste pessoa você é, temos o costume de dizer que Deus não dá asas a cobras, e Deus escreve certo por linhas tortas, Deus tem o melhor pra você, Deus vai honrar seu sofrimento e etc..., bom, sim! Deus é acima de tudo Pai, e acima de tudo um Pai Justo! E que tipo de pai deixa de favorecer um filho por ele ser melhor ou pior? Sabe Qual? Um Pai JUSTO!

        Deus não vai abrir a porta dos céus e derramar as bênçãos sobre sua gloriosa cabeça se você não acordar cedo e ira pra luta, Deus não vai salvar seu casamento se você não mudar seu modo de agir, se você não está pronto para algo e recebe isto sempre vai mal, ai não adianta culpar a crise, o parceiro ou Deus.

        Se quer a tal da grama verde do vizinho, então já está indo mal, porque o que é dos outros é dos outros e pronto, cuide de sua vida, cuide de seu emprego, cuide de seu relacionamento, seja uma pessoa maravilhosa, e dê duro! Em todos os sentidos, tenha fé em Deus sim, mas não se esqueça uma fé sem ações é uma fé morta, peça a Deus por um emprego melhor, mas esteja pronto pra ralar duro, peça a Deus uma situação financeira melhor, mas esteja pronto pra Trabalhar em dobro e aguentar o peso das responsabilidades, peça a Deus um casamento melhor, mas esteja pronto pra entender que talvez o erro esteja em você, aceite isso e seja uma pessoa melhor.
       A grama do vizinho as vezes nem é tão verde quanto a sua, ele apenas sabe aproveitar bem o que tem, enquanto muitos perdem muito tempo reclamando.

------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Afinal, quem veste as calças?

 
         Afinal, quem manda na casa? O marido ou a mulher? Quem sai pra trabalhar ou quem fica em casa cuidando de tudo, e quando os dois trabalham? Quem tem o salário melhor e paga mais contas ou quem tem o salário menor, mas controla os gastos da família e cuida da casa em tempo integral? De quem é a última palavra, da patroa ou do patrão?
       Nos últimos dias temos ouvido falar muito sobre empoderamento da mulher, machismo, ideologia de gênero e assédio tanto físico quanto moral, figuras públicas sempre aparecem em defesa destas causas e até mesmo em novelas e seriados vemos esta situação em abordagem.



80% dos homens que responderam a pergunta "Quem Manda em casa?" Responderam que é a Mulher


           Nos casamentos em que o homem trabalha e a mulher cuida de casa, existe desde sempre um tipo de conceito de que a mulher na verdade não trabalha, há que se levar em consideração que um "Ficar em Casa" é tão cansativo quanto o trabalho formal e na maioria das vezes até mais cansativo, fora o fato de que o trabalho formal oferece, horário de almoço, intervalos, refeições e convenhamos, "Salário" além é claro de que a jornada de trabalho tem um início e um fim, já o da dona de casa...


A ideia de que a mulher tem que cuidar de casa é antiga, conservadora e comum por assim dizer, mas isso não é uma obrigação da mulher, isso não é uma obrigação do homem que não trabalha, afinal de conta não sei se já reparou, mas estamos no ano "2016" as mulheres estão no poder, tem espaço, tem destaque e convenhamos amigos barbudos, elas são melhores que a gente na maioria das coisas, quem manda em casa então é a mulher?


Nossas mulheres devem ser tratadas como rainhas, não só nossas esposas, todas as nossas mulheres, afinal, sem uma mulher não haveria mundo, não haveria nada, e se houvesse seria feio e mal feito, afinal, são elas que fazem tudo fica mais bonito. Mas não, não é a mulher que manda em casa, bem como não é o homem que manda em casa, não são os filhos, nem os Deuses, nem os astros, quem manda em casa é a vida do casal!

         Quem manda em casa é o casal, e se não é assim então está tudo errado, quem paga as contas é o casal, ainda que só um dos dois trabalhe sem o marido a mulher não é mulher, sem a mulher o marido não é marido e sem um dos dois não tem casamento, quem manda em casa é o casal, e se o casal vai bem a casa vai bem, se o casal vai mal a vida vai péssima, não se preocupe em ser menor, maior, melhor, pior, não se preocupe em ser quem manda ou quem obedece, no fim tudo que importa é ser feliz em casa, quem manda na gente é o coração é o amor, se preocupe em ser maravilhoso, se a pessoa te der valor ela vai responder da mesma forma se ela não fizer por merecer sua dedicação e sinceridade bom, aí já não é um defeito seu.

     Casamento não é negócio, vida a dois não é serviço militar e família não é Olimpíada em pra ter quem manda mais, quem tem a patente maior ou quem recebe mais ouro ou prata, vamos ser mais gente, mais vida, mais sociedade, sua mulher não é sua dona, seu marido não é seu escravo, sua casa não é um Reality Show onde tem que ter líder e exibição de quem tem mais poder, quem tem que mandar em casa é a FELICIDADE, DEUS, AMOR e a VIDA!
        E claro, aquela ajudinha básica não mata nem deixa menos homem ou menos mulher!


--------------------------------------------